Busque no site:

Window Film permitido pelo Contran

image
Compartilhe
    (Escolha uma Rede Social para Compartilhar)

Cada vez mais usado pelos brasileiros, o window film, película usada para proteger o vidro dos carros e a visão do motorista da luz excessiva, tem uso regulamentado.  O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) criou lei que permite que os vidros laterais tenham 70% de luminosidade e que os vidros traseiros tenham 28% de luminosidade, sendo mais escuros que os laterais. Um medidor de transmitância luminosa será usado na fiscalização. Mas as películas reflexivas estão proibidas.

Hoje, não somente os automóveis das mulheres estão com window film, já que também impede a visão dos objetos e pessoas no interior do veículo, dando maior segurança ao condutor e aos passageiros.

Quem desobedecer as regras estará cometendo uma multa grave, segundo o Código de Trânsito Brasileiro, e terá que pagar multa de R$ 127,69, além de receber cinco pontos na carteira de motorista e ter o carro retido até que seja feita a substituição pelo window film permitido.

A nova lei também exige que os automóveis sejam fabricados com o para-brisa feito com vidro laminado para evitar que os estilhaços machuquem as pessoas em caso de acidente. Os demais vidros do veículo devem ser de vidro temperado.

Topo

Compartilhe essa Página
Tags
 Películas  Window Film  Controle Solar  Marilia  Window Film  Proteção  Arquitetônica  Segurança  Ribeirão Preto 
Localização
Rua Paraíba, 162 - Campos Elíseos
Ribeirão Preto (SP) - 14080-020
(16)3621-5216 / /