Busque no site:

Guia de Termos Técnicos

image
Compartilhe
    (Escolha uma Rede Social para Compartilhar)

GUIA DE TERMOS TÉCNICOS:


TRANSMISSÃO DE LUZ VISIVEL

A relação que existe entre a quantidade total de radiação solar visível (380-780 nanômetros) que passa por um sistema envidraçado, em comparação à quantidade total de radiação solar visível que incidiu sobre a superfície de vidro.


REFLEXÃO DA LUZ VISÍVEL

A fração da radiação solar que é refletida por meio de um sistema envidraçado e que pode ser vista. A relação entre a quantidade total de radiação solar devolvida ao ambiente e a quantidade total de radiação solar visível que incidiu sobre a superfície do vidro.


TRANSMISSÃO DE ENERGIA SOLAR

A relação que existe entre a quantidade total de energia dentro do comprimento de onda solar (300-2100 nanômetros) que tenha passado através de um sistema envidraçado e a quantidade total de energia solar incidente sobre a superfície de vidro. Esse valor é expresso normalmente em porcentagem.



REFLEXÃO DA ENERGIA SOLAR

A relação que existe entre a energia solar refletida por meio de um sistema envidraçado e a quantidade total de energia incidente sobre a superfície de vidro. Este valor é expresso normalmente em porcentagem.


ABSORÇÃO DE ENERGIA SOLAR

A relação que existe entre a energia absorvida por um sistema envidraçado e a energia solar incidente sobre a superfície do vidro. Energia solar absorvida é a porção que não foi transmitida ou refletida. Como a transmissão e a reflexão solar podem ser medidas, deve-se utilizar a seguinte fórmula para calcular a energia absorvida: A=1.00TR


FATOR “U”

É o coeficiente de transmissão térmica que mede a quantidade de calor que se ganha ou perde através do vidro, devido à diferença de temperatura e se expressa em BTU por pé quadrado, por hora, por graus Farenheit (BTU /  sq.ft/h  / °F ). Quanto menor o fator “U”, melhor será a qualidade do isolamento do sistema envidraçado.


COEFICIENTE DE SOMBRA

A relação que existe entre o calor da radiação solar que é obtido através de um sistema envidraçado específico e o calor da radiação solar obtido através de um vidro claro, sob condições idênticas. O coeficiente de sombra define a capacidade de controle solar que o sistema envidraçado possui.


TRANSMISSÃO DE RAIO ULTRAVIOLETA

A relação que existe entre a quantidade total da radiação ultravioleta (300-380 nanômetros) que consegue passar por um sistema envidraçado e a quantidade total de ultravioleta incidente sobre a superfície de vidro. Radiação ultravioleta é uma porção de espectro de energia solar que contribui para a descoloração e deterioração dos objetos ali expostos.


ENERGIA TOTAL REFLETIDA

A relação que existe entre a quantidade total dentro de energia do comprimento de onda solar incidente sobre a superfície de vidro. Este valor é expresso em porcentagem.

 

Topo

Compartilhe essa Página
Tags
 Privacidade  Window Film  Ribeirão Preto  Segurança  Controle Solar  Arquitetônica  Window Film  Proteção  Películas 
Localização
Rua Paraíba, 162 - Campos Elíseos
Ribeirão Preto (SP) - 14080-020
(16)3621-5216 / /